sexta-feira, 17 de abril de 2015

Oficina Desmontagem
Com  Amir Haddad

Nos moldes de “Beijo no Asfalto”  e “Rei Lear”, Amir Haddad desmonta agora:

            Noite de Reis - de William Shakespeare      

Noite de Reis é uma comédia sobre o amor. No reino de Illrya, o duque Orsino está apaixonado por Lady Olívia, que não o ama. Uma jovem mulher, Viola, chega a Illrya levada pelo mar após um naufrágio. Ela tem um irmão gêmeo idêntico, Sebastian, o qual ela acredita que morreu afogado no naufrágio. Para sobreviver,  Viola se disfarça de homem, muda seu nome para Cesário, e encontra trabalho como mensageiro de Orsino. O trabalho de  Cesário  é levar  mensagens de amor de Orsino para Lady Olívia. Olívia se apaixona por Cesário (Viola) , achando que ela é um homem. Viola, por sua vez,  se apaixona por Orsino, mas não pode revelar seu amor por ele pois Orsino acha que ela é Cesário.  Assim,  intrincado, divertido e surpreendente   triangulo amoroso é formado provocando questões inquietantes à respeito da sexualidade humana em clima de máscara de carnaval! Tendo como pano de fundo as disputas entre um burguês puritano, em ascensão, Malvólio, e um velho bufão/ator em extinção, Feste.
 Sobre a Oficina de Teatro:
“Teatro sem Arquitetura, Dramaturgia sem Literatura e Ator sem Papel”-  Amir Haddad
 Oficina teórica e prática, aberta para atores profissionais e estudantes de teatro. Um mergulho na releitura  do texto teatral de  Shakespeare, através da linguagem desenvolvida durante 30 anos pelo grupo Tá Na Rua.  O  ator tem a possibilidade de se reciclar e avançar nas questões sobre sua função no espaço cênico e a possibilidade  descobrir a dramaturgia sem literatura, ler o que não está escrito nos textos.
 Um espaço de reciclagem para atores em formação ou desgastados pela prática esterilizante cotidiana, a partir  do texto de  Noite De Reis.
 Tempo de duração : 3 meses Realização: 2 X por Semana – de 9h as 12h ( Terças e Quintas)
Inicio dia 12 de maio
 Local: Casa do Tá na Rua
End. Av. Mem de Sá 35  Lapa
Valor R$ 800,00 (à vista)
Mínimo: 30 alunos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário