Prêmio Shell 2012
Em cerimônia realizada ontem no Espaço Victoria's, no Jockey Club Brasileiro, foram conhecidos os ganhadores do Prêmio Shell de Teatro em sua 24ª edição. A festa, irrepreensível em todos os sentidos, começou com um comovente tributo a Bernardo Jablonski, que nos deixou em outubro do ano passado e foi jurado do prêmio por dez anos. Foi exibido um vídeo em que Jablonski exibe seu imenso carisma, grande inteligência e insuperável humor. Realmente tocante e à Shell todos agradecemos por este momento inesquecível.
No final da cerimônia, outro belíssimo momento: Fernanda Montenegro subiu ao palco e leu um maravilhoso texto de sua autoria
falando sobre Barbara Heliodora, homenageada desta edição do prêmio por seus 54 anos como crítica teatral. Após a leitura, uma emocionada Barbara retribuiu a gentileza de sua amiga de mais de 50 anos e falou sobre sua apaixonada relação com o teatro - Barbara e Fernanda foram aplaudidíssimas!
A seguir, a relação dos premiados pelo júri composto por Fabiana Valor, Helena Varvaki, João Madeira, Macksen Luís e Sérgio Fonta.
CATEGORIA ESPECIAL:
Márcia Rubin - direção de movimento dos espetáculos "Escola do escândalo", "O filho eterno", "A lua vem da Ásia" e "Outside: um musical noir".
Teatro Tablado - 60 anos de atividade.
DIREÇÃO:
Christiane Jatahy - "Julia"
AUTOR:
Felipe Rocha - "Ningém falou que seria fácil"
ATOR:
Charles Fricks - "O filho eterno"
ATRIZ:
Dani Barros - "Estamira - beira do mundo"
MÚSICA:
Marcelo Castro - "Um violinista no telhado"
ILUMINAÇÃO:
Maneco Quinderé - "Palácio do fim"
FIGURINO:
Gabriel Villela - "Crônica da casa assassinada"
CENÁRIO:
Fernando Mello da Costa - "Um coração fraco"
_______________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário