sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Caros amigos da FITA.



          Estou imensamente agradecida pelo privilégio de ter sido nomeada pelo seu criterioso júri com o premio especial ao espetáculo "Preferiria Não?" e minhas atividades dentro dele.

          Gostaria que, por favor, repassassem meus agradecimentos a cada um desta capacitada Comissão de Júri, que demonstra seu imenso amor ao teatro já ao se comprometerem à tarefa envolvente e madura de assistir a cada espetáculo com a receptividade que envolve aceitação das diferenças, olhar de interesse de 360 graus, discernimento vindo de sabedoria da disciplina do teatro, esta arte milenar que os gregos praticavam para "cura" do espectador (nada menos do que isso) por tratar não apenas de fortuitas circunstâncias, mas de temas da natureza humana que une a todos, sempre de forma libertária e amorosa!

          Eu sei, e é notório, o gabarito profissional e artístico de cada um deles, como sabemos também que exercem pessoal e unicamente, marcantes traços únicos e originais, de qualidades que os levaram a ser convidados para tal importante atividade pela FITA, (que por nove batalhadas vezes, em tudo prima por suas escolhas extremamente afinadas a seu nobre compromisso de manutenção do teatro no seu melhor nível, e buscando basicamente a exposição das tão diferentes expressões da arte cênica.

          Cada componente deste júri, com suas vocações e suas carreiras praticadas na alta plataforma de sua integridades, nos repleta, especialmente, de alegria com esta distinção que recebemos!

          Parabenizo os diretores da FITA e Sergio Fonta, Ana Kutner, Daniele Ávila Small, João Coelho e Lionel Fischer, esses a quem também agradeço profunda e emocionadamente por valorizarem meus trabalhos específicos de direção, texto, adaptação, coreografia, sonoplastia e interpretação solo no espetáculo de minha mais recente criação intitulado “Preferiria não?”

          Para quem exercer essas funções em um repertório com mais de dezena de peças em cartaz permanente, ter a distinção de cada uma nomeada é um prêmio a mais, acreditem!

          Desejo a todos do júri suas próprias e contínuas realizações e a mesma plenitude e estímulo gigantesco que me proporcionam com esta enorme distinção, bem no ano em que já começo a comemorar meus 45 anos de teatro.

          Obrigada, profissionais queridos, generosos e amáveis!

          Denise Stoklos 21/12/2012






Nenhum comentário:

Postar um comentário