quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O CENTRO DE RECICLAGEM DE ATORES realiza:
 LABORATÓRIO PRÁTICO DE COMÉDIA
Oficina prática de comédia reunindo 5 grandes profissionais da área e abordando diversos segmentos da comédia.
 De 14 de NOVEMBRO a 12 de DEZEMBRO
SEGUNDAS DAS 19H ÀS 22H – Teatro Municipal Maria Clara Machado – Gávea
PROGRAMAÇÃO:
14 de novembro – aula com Márcio Libar – Técnicas de Comicidade
21 de novembro – aula com Paulinho Serra – A Comédia em Mídias Alternativas
28 de novembro – aula com Cláudio Torres Gonzaga – Stand-up Comedy
05 de dezembro – aula com Thierry Trémouroux – Técnicas de Clown
12 de dezembro – aula com Patrícia Pinho – Treinos de Improv
VALOR: 350 reais
Preenchimento de vagas via seleção se currículo – enviar currículo para reciclagemdeatores@gmail.com
Informações: 21 9666-9954 ou reciclagemdeatores@gmail.com
Teatro Municipal Maria Clara Machado/Planetário
Av Padre Leonel Franca 240 (ao lado PUC) – Gávea – Rio de Janeiro
Conheça os ministrantes:
MÁRCIO LIBAR – Técnicas de Comicidade
Idealizador e fundador do Teatro de Anônimo, onde atuou por 18 anos e dos quais foi diretor nos primeiros sete, Marcio Libar concebeu o evento “Anjos do Picadeiro – Encontro Internacional de Palhaços”. No ano de 2003/2004 foi agraciado com a Bolsa Vitae de Artes que lhe permitiu a criação do Ateliê de Comicidade e que possibilitou a sistematização do seu processo criativo em torno da arte da palhaçaria. Considerado um dos palhaços mais importantes do Brasil na atualidade, seu trabalho como artista vai além da exploração da cena como ator. Há também o aspecto didático e pedagógico que contribui para o aprimoramento técnico desta arte. Sua oficina vem atraindo atores profissionais e iniciantes, além de artistas de vários segmentos das artes cênicas no país. Atualmente está envolvido com o lançamento nacional de seu primeiro livro “A Nobre Arte do Palhaço” que trata de seu aprendizado como palhaço dando conta de importantes personagens dessa cena. Premio Especial Cirque du Soleil - 2006(Mônaco); Nariz de Prata – 2006 (Festival de Circo de Monte Carlo); Melhor Ator – 2006 (Festival Nacional de Campos); Melhor Ator no Festival de Cinema de Paraty – 2005.
 CLÁUDIO TORRES GONZAGA – Stand-up Comedy
É ator e diretor de teatro diversas vezes premiado. É redator da TV Globo, onde escreveu para os programas O Belo e as Feras, Escolinha do Professor Raymundo, Malhação, Brava Gente e Sai de Baixo. Dirigiu a peça Enfim Nós, escrita em parceria com Bruno Mazzeo. É criador e comentarista do programa de TV Paquetá Connection. Foi redator final de Sob Nova Direção e durante 5 anos comandou a redação de Zorra Total. Atualmente é redator de A Grande Família e Os Caras de Pau.
PAULINHO SERRA – Comédia em Mídias Alternativas
Ator e diretor-fundador da companhia Deznecessários, o artista fez enorme sucesso com o seu personagem Traficante Gay, campeão de acessos no youtube. O ator trabalhou no Pânico na TV e atualmente integra os programas Comédia MTV e Quinta Categoria, também na MTV.  Além disso segue turnê nacional com o espetáculo Dezimprovisa, ao lado dos comediantes Tatá Werneck, Rodrigo Capella e Felipe Ruggeri.
 PATRÍCIA PINHO – Treinos de Improv
PATRICIA PINHO é Improvisadora, atriz, dramaturga, graduada em Interpretação em Artes Cênicas pela UNI-RIO e Licenciatura pela Faculdade Bennett. Fundadora da CIA TEATRO DO NADA, pesquisa improvisação desde 2003. Participou da Oficina de José Sanchis Sinisterra. Recebeu o Prêmio APTR 2010 de Melhor Atriz em papel coadjuvante com a peça AS MENINAS texto de Maitê Proença e Luis Carlos Góes com Direção de Amir Haddad.
 THIERRY TRÉMOUROUX – Técnicas de Clown
Ator e diretor belga radicado no Brasil, formado em psicologia, trabalhou durante 15 anos na França ao lado de artistas como Jean-Claude Carrière e Yoshi Oïda, ambos colaboradores de Peter Brook, de Zygmunt Molik, co-fundador do Teatro Laboratório de Grotowski e de Stefano Scribani do Piccolo Teatro del Milano. No Brasil desde 1994, co-fundou o grupo l’acte – Atos da Criação Teatral – realizando grandes parcerias com artistas do teatro contemporâneo da Europa. Foi membro do Laboratório do Ator/Funarte,  ministrando ateliês de formação para atores e de dramaturgia no Brasil. Atualmente, além de circular com "A Inquietude" de Valère Novarina com Ana Kfouri, Thierry está em turnê internacional com a peça "Otro" do Coletivo Improviso, direção de Enrique Diaz e Cristina Moura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário