quarta-feira, 29 de outubro de 2014

FÓRUM DE PSICANÁLISE E CINEMA

um projeto de extensão universitária da UNIRIO, em parceria com a SBRJ, no dia 31 de outubro, às 18h, exibirá o filme: EU E VOCÊ (Io e Te, 2012, 100 min.), que marca a volta do consagrado BERNARDO BERTOLUCCI aos longas-metragens, após um hiato de quase 12 anos. Baseado no romance do famoso escritor italiano, Niccolò Ammaniti, o roteiro, adaptado pelos diretor e autor, relata com profundidade as dificuldades de relacionamento e afetividade de um jovem de 14 anos, que se esconde em um sótão no prédio onde mora. Porém, tal situação é perturbada com a chegada inesperada da meia-irmã, que busca abrigo para deixar as drogas. Um filme fascinante e inesperado, que, por certo, ensejará um estimulante debate  e troca de ideias.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
(UNIRIO/PROEXC - PROJETO CULTURAL) E

SOCIEDADE PSICANALÍTICA DO RIO DE JANEIRO (SPRJ)
convidam para assistir: EU E VOCÊ

DIREÇÃO: BERNARDO BERTOLUCCI.  

ELENCO: Jacopo Olmo Antinori, Tea Falco e Sonia Bergamasco.

DEBATEDOR: Dr. NEILTON SILVA

SINOPSE: Lorenzo, um introvertido adolescente, informa à mãe que participará de uma excursão escolar, porém decide ficar sozinho no porão de sua casa. Tudo corria muito bem, até a chegada da meia-irmã, Olívia, com quem não tem uma relação fraterna bem estruturada.

DATA: 31 DE OUTUBRO DE 2014

HORÁRIO: FILME: 18h; ANÁLISE E DEBATE: 20h às 22h.

LOCAL: SALA VERA JANACÓPULOS – UNIRIO

ENDEREÇO: AV. PASTEUR, 296.

ENTRADA FRANCA

Contando sempre com a divulgação e com os nossos agradecimentos pela presença, recebam um grande abraço.
Ana Lúcia, Neilton e Zusman.

NOTA: Quem se interessar em adquirir o livro: Fórum de Psicanálise e Cinema: análises culturais e psicanalíticas, de Ana Lúcia de Castro e Neilton Silva, ele se encontra à venda pelo site - www.travessa.com.br/ - e nas diversas filiais da Livraria da Travessa, assim como nos dias do FÓRUM. 
Igualmente, o livro do Dr. Waldemar Zusman: Poemas & Textos de um Psicanalista: rimas, risos & reflexõespoderá ser adquirido no Fórum.



Nenhum comentário:

Postar um comentário