terça-feira, 7 de julho de 2015

Cia OmondÉ Repertório 5 Anos

Comemorando 5 anos de atividades ininterruptas a Cia OmondÉ apresenta seu repertório completo de 16 de julho a 2 de agosto no Teatro Dulcina, dentro da ocupação Dulcina em Foco. Obras de Ariano Suassuna, Jô Bilac e Alcione Araújo fazem parte da mostra Cia OmondÉ Repertório 5 Anos.

Criada em 2010, a partir de um encontro teatral ocorrido um ano antes com “As Conchambranças de Quaderna”, a Cia OmondÉ é a concretização de um desejo que a atriz e diretora Inez Viana nutriu por mais de duas décadas, o de ter a sua própria companhia. Naquela ocasião, “movidos por esse encontro inicial, pelo desejo de compartilhar processos e criar em colaboração, nove atores de diferentes lugares do Brasil e eu, iniciamos uma pesquisa dialogando com diferentes recursos do teatro e da dança contemporâneos, pensando a cena a partir do lugar do ator no espaço vazio” comenta Inez, que outrora integrou grupos consagrados como o Manhas e Manias e o Centro de Demolição e Construção do Espetáculo.

Passados cinco anos, todos os quatro espetáculos da OmondÉ continuam em repertório e viajando pelo Brasil. Essas peças tem textos assinados por Ariano Suassuna (“As Cochambranças de Quaderna”), Jô Bilac (“Os Mamutes” e “Infância, tiros e plumas”) e pela própria Inez adaptando um romance trágico de Alcione Araújo (“Nem mesmo todo o oceano”). Atualmente, além de Inez Viana, a OmondÉ é formada pelos atores Carolina Pismel, Debora Lamm, Iano Salomão, Jefferson Schroeder, Juliane Bodini, Junior Dantas, Leonardo Bricio, Luis Antonio Fortes e Zé Wendell, pela produtora Claudia Marques e pelos artistas colaboradores Marcelo Alonso Neves, Flávio Souza, Renato Machado e Dani Amorim.

A apresentação do repertório da Cia OmondÉ acontece de 16 de julho a 2 de agosto no Teatro Dulcina, sempre às 19h, com ingressos a 20 reais. Além de comemorativo, a mostra é uma oportunidade tanto para aqueles que perderam uma ou outra peça do repertório da OmondÉ como para aqueles que desejam rever de uma só vez toda a produção teatral deste talentoso grupo.

Durante a exibição do repertório, em parceria com a Editora Cobogó, serão  lançados três livros com os textos das peças “Os Mamutes”, “Infância, tiros e plumas” e “Nem mesmo todo o oceano”. Estas publicações contaram com textos do ator Guilherme Weber, da juíza e escritora Andrea Pachá e do escritor Paulo Scott.


·         SERVIÇO

Teatro Dulcina
Rua Alcindo Guanabara 17, Centro – RJ (tel. 2240-4879)
Próximo a Estação Cinelândia do Metrô.
Horário: 19 horas
Ingressos: R$ 20,00

AS CONCHAMBRANÇAS DE QUADERNA
De Ariano Suassuna
Dias 16, 17 e 18/07 às 19h
Classificação: 12 anos
Comédia

OS MAMUTES
De Jô Bilac
Dias 22, 23 e 24/07 às 19h
Classificação: 16 anos
Comédia

NEM MESMO TODO O OCEANO
De Alcione Araújo – Adaptação Inez Viana
Dias 25 e 26/07 às 19h
Classificação: 16 anos
Drama

INFÂNCIA, TIROS E PLUMAS
De Jô Bilac
Dias 30 e 31/07, 01 e 02/08 às 19h
Classificação: 14 anos
Drama

ATENDIMENTO À IMPRENSA

assessor de imprensa Ney Motta
contemporânea comunicação
21 98718-1965 | 2539-2873
www.neymotta.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário