Residência de diretor francês no TEMPO_FESTIVAL das Artes
O diretor francês Vincent Macaigne chega ao Rio de Janeiro no próximo dia 7 para iniciar a residência artística que o TEMPO_FESTIVAL das Artes promoverá com atores brasileiros. Considerado um dos grandes diretores da cena contemporânea francesa, ele começará processo de criação inspirado nos clássicos "As três irmãs", de Tchekcov, e "A montanha mágica" de Thomas Mann, com montagem prevista para a edição do Festival de Avignon em 2013. Antes, de 5 a 14 de outubro, o TEMPO_FESTIVAL mostrará os resultados dessa primeira etapa do trabalho de Vincent, ao lado de mais 20 atrações teatrais, no Rio.
"Precisamos do teatro, mais do que nunca", diz Vincent, elogiado pelas provocações que promove em cena, fazendo do palco um lugar de liberdade e de risco. "Eu gosto do acidente, do inesperado, há sempre um risco a correr", completa o diretor, responsável por releituras de obras de Dostoievski e Shakespeare. No cinema, ele também dirige e atua.
Os interessados em participar do processo de criação de Vincent Macaigne devem ter acima de 25 anos e enviar um currículo resumido para residencia@tempofestival.com.br até o dia 6 de setembro, às 18h. A seleção dos atores profissionais ocorrerá nos dias 11 e 12, das 14h às 20h, no Teatro Ipanema, na Rua Prudente de Moraes, 824, Ipanema, Rio de Janeiro (2267-3750). A residência com Vincent durará de 13 de setembro a 11 de outubro, no Galpão Gamboa.
No festival, o resultado da experiência poderá ser conferido, nos dias 12 e 13 de outubro, também na Gamboa. As vagas para a residência serão limitadas ao número de personagens e desdobramentos imaginados pelo diretor, que fará a seleção. Mais informações sobre o trabalho de Vincent Macaigne estão disponíveis em www.tempofestival.com.br. O site é a atração que não sai de cartaz, com o suporte TEMPO_CONTÍNUO, estimulando o processo criativo e as produções teatrais, segundo a organização do festival.
_______________________
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário