sábado, 1 de setembro de 2012

DIREÇÃO DE ARTE PARA TV, CINEMA E PUBLICIDADE


          A oficina inclui teoria e prática, focando principalmente no tripé arte-fotografia-direção como estrutura do filme e no tripé cenografia-produção de arte-figurino como estrutura da direção de arte. Aborda também elementos da linguagem cinematografica.

Público alvo: interessados pela direção de arte nos meios audiovisuais.

Objetivo e resumo do curso

          Passar noções básicas de lingugem cinematográica e história do cinema, com foco na direção de arte. Introduzir o conceito de direção de artepassando pelos elementos cor, pesquisa de materiais e pesquisa histórica. Trabalhar os tripés estruturais do filme e da arte dentro do filme. Proporcionar a experiência da prática para através dela diagnosticar facilidades e dificuldades dos alunos e ajudá-los a melhorar sua performance.

com Isabel Paranhos

17, 24, 31 OUT e 07 NOV

Quartas, das 19:30 às 21:30

Programação

Carga horária: 8h

Mini-currículo (Isabel Paranhos)

Atualmente professora de Direção de Arte na PUC-Rio. Formada em educação artística pela Faculdade de Educação Artística do Instituto Metodista Bennett (Rio de Janeiro) e em Estilismo pelo Senai/Cetiqt, além de ter feito vários cursos de artes plásticas e cinema. A partir de 1984 trabalha como cenógrafa, figurinista, diretora de arte e desenhista de story-board para produções de cinema de longas e curtas metragens, televisão (minisséries), publicidade e vídeo clipes. Entre seus trabalhos de longa metragem estão os figurinos de O Quatrilho, de Fábio Barreto, Fulaninha, de David Neves, O Homem da Capa Preta, de Sérgio Rezende e Inquilinos, de Sérgio Bianchi. No CINEDUC, desde 1982, começou como professora, passando depois a consultora gráfica e ilustradora nos materiais didáticos. Em 2005, voltou a atuar como professora e monitora nos projetos SESC e Sessão Criança, do CCBB.

Local: Estação SESC Botafogo. Sala 2 do Cinema
Rua Voluntários da Pátria, 88
Botafogo, Rio de Janeiro - RJ

Valor: R$ 400,00

10% de desconto para inscrições à vista realizadas com até uma semana de antecedência. 15% de desconto para ex- alunos do Espaço Telezoom em pagamento à vista. Associados Sesc tem 20% de desconto em pagamento à vista.
________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário