quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Teatro/CRÍTICA

"Em um lugar chamado Lugar Nenhum"

...............................................................
Texto e espetáculo encantadores



Lionel Fischer



"Em 1950, em um vilarejo longínquo nordestino chamado Lugar Nenhum, pouco tempo tinha desde a chegada do maior meio de comunicação na cidade: o rádio. Através dele, os pacatos cidadãos daquele local tomam conhecimento do restante do mundo. Sem que percebam, seja para o bem ou para o mal, esse aparelho moderno vira de ponta cabeça a vida de um jovem casal que estava fadado a se conhecer, casar, trabalhar, ter filhos e...Só".

Extraído do release que me foi enviado, o trecho acima resume o contexto e o enredo de "Em um lugar chamado Lugar Nenhum", de autoria de Agatha Duarte. Em cartaz no Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil, a peça chega à cena com direção de Rogério Fanju e elenco formado por Rafael Canedo, Agatha Duarte e Guilherme Dellorto.

Tendo como inspiração a literatura de cordel, a autora Agatha Duarte escreveu um texto que seduz pela beleza da escrita e pertinência com que aborda diversificados temas, tais como o amor, a necessidade de crescimento individual, as dúvidas que nos assaltam quando decidimos sair de nossa zona de conforto etc. E tudo isso dentro de uma atmosfera que mescla permanentemente humor e lirismo, ingredientes que encantam a plateia ao longo de toda a montagem.

Esta, por sinal, está em total sintonia com o material dramatúrgico. Valendo-se de marcas não raro surpreendentes e quase sempre muito expressivas, Rogério Fanju exibe o mérito suplementar de haver extraído ótimas atuações do elenco. Na pele dos protagonistas, Agatha Duarte e Rafael Canedo revelam grande capacidade de entrega e ótimo entrosamento, com Guilherme Dellorto exibindo presença e versatilidade nos vários personagens que interpreta.

Na equipe técnica, considero de excelente nível as contribuições de todos os profissionais envolvidos nesta encantadora empreitada teatral - José Dias (cenografia), Leysa Vidal (iluminação), Daniele Geammal (figurino) e Roberto Bahal (direção musical). Cabe também destacar a ótima preparação corporal feita por Sandra Prazeres. 

EM UM LUGAR CHAMADO LUGAR NENHUM - Texto de Agatha Duarte. Direção de Rogério Fanju. Com Rafael Canedo, Agatha Duarte e Guilherme Dellorto. Teatro II do CCBB. Sexta a segunda, 19h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário