sexta-feira, 18 de março de 2016

12ª FITA - FESTA INTERNACIONAl DE TEATRO DE ANGRA abre inscrições de 18 de março a 05 de abril de 2016
Carlos Gilberto
 
|
Para:
Lionel Fischer <lionelfischer54@hotmail.com>;
sex 18/03/2016 23:51
 
logo
A TRÁFEGO MARKETING CULTURAL LTDA. torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura das inscrições para a 12ª FITA – Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis, que acontecerá de 03 a 19 de junho de 2016, em Angra dos Reis – RJ.
Os projetos deverão ser inscritos por meio do preenchimento dos formulários de cadastro que estarão disponíveis no site www.fita.art.br de 18 de março a 05 de abril de 2016.
As inscrições serão gratuitas e abertas exclusivamente a pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, necessariamente de natureza cultural.

REGULAMENTO:

1. OBJETO

1.1 Poderão inscrever-se espetáculos teatrais, inéditos ou não, nas categorias:
A) Mostra de Sucessos. Grandes produções, que serão apresentadas em uma das tendas da FITA, de 1500 e 500 lugares.
B) Sessão Cult. Espetáculos intimistas e de pesquisa de linguagem que serão apresentados em sala de 210 e 500 lugares.
C) Sessão Comédia. Espetáculos de montagem simples, que tenham possibilidade de montagem rápida – máximo 40 minutos - que serão apresentados após o espetáculo principal, no mesmo palco.
D) Fitinha. Espetáculos infantis que poderão se apresentar em qualquer um dos palcos da FITA, de comum acordo entre as produções
E) Festival Brasil. Mostra competitiva de espetáculos fora do eixo Rio-São Paulo
F) Mostra Paralela – Barbante - Espetáculos para apresentação em pequenos espaços espalhados pela cidade e de teatro de rua
G) Musicais – Espetáculos musicais para apresentação em palco ao ar livre ou na grande tenda de 1500 lugares
H) Internacionais – Mostra de espetáculos internacionais para apresentação em uma das salas da FITA
1.2 As inscrições deverão ser feitas através de inscrição pelo site www.fita.art.br, entre os dias 18 de março a 05 de abril de 2016.

2. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1 As apresentações acontecerão em uma tenda, montada exclusivamente para a nossa Festa, na Praia do Anil, centro de Angra dos Reis, além do teatro municipal e vários espaços alternativos e de teatro de rua.
2.2 Poderão participar pessoas jurídicas, que estejam adimplentes com as obrigações fiscais previstas em lei.
2.3 O numero de inscrições e possíveis contratações por CNPJ não são limitados.
2.4 É obrigação da produção do espetáculo providenciar a liberação dos direitos autorais das obras que serão apresentadas.
2.5 Os mapas de luz e som dos espetáculos deverão se adaptar ao mapa da FITA, disponível para download no site www.fita.art.br.
2.6 Por se tratar de uma mostra onde os palcos têm apresentações diárias, as produções só poderão montar os espetáculos no dia da apresentação, em horário pré-combinado, a partir das 8h da manhã.
2.7 Haverá uma equipe composta de técnicos de som, luz e carregadores para viabilizar a montagem.

3. INSCRIÇÃO DO PROJETO

3.1 Os projetos deverão ser inscritos por meio do preenchimento dos formulários de cadastro que estarão disponíveis no site www.fita.art.br de 18 de março a 05 de abril de 2016.
3.2 As inscrições serão gratuitas e abertas exclusivamente a pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, necessariamente de natureza cultural.
3.3 O proponente deverá preencher as seguintes informações:
a) categoria do espetáculo, de acordo com a possibilidades listadas no item 1 desta chamada;
b) nome do espetáculo;
c) autor;
d) tradutor/adaptador (se for o caso);
e) diretor;
f) elenco;
g) duração;
h) classificação etária;
i) ficha técnica completa;
j) sinopse (máximo 6 linhas);
k) proposta de cachê (levar em consideração apenas o cachê artístico para 01 (uma) apresentação do espetáculo, já que os custos com transporte, alimentação e hospedagem serão pagos pela FITA);
l) Cidade de origem do espetáculo;
m) Tipo de transporte necessário para transporte da equipe;
n) Tipo de transporte necessário para transporte do cenário;
o) Lista de hospedagem (quantidade e especificações dos quartos de hotel necessários à equipe);
p) Além do elenco, a produção poderá incluir na equipe do espetáculo no máximo um produtor, um operador de luz, um operador de som e, em caso de grandes produções, um contra-regras e uma camareira. Qualquer pessoa extra terá hospedagem, alimentação e transporte por conta da produção do espetáculo. Equipes com necessidades de mais de 06 apartamentos não terão garantia de hospedagem em hotel de nível superior, podendo ser locados em pousadas, embora com qualidade e confortos garantidos.
q) 02 fotos em resolução de 300 dpi. 01 horizontal e 01 vertical. Informar o crédito do fotógrafo no nome do arquivo. Em caso de estréias, inserir foto de atores do elenco ou arte gráfica que dialogue com o espetáculo.
r) Dados do proponente;
s) Dados do produtor;

4. SELEÇÃO

4.1 A curadoria que selecionará os projetos será presidida por João Carlos Rabello, jornalista e idealizador da FITA, e formada por críticos teatrais e curadores do SESC Rio.
4.2 Esta comissão selecionará os espetáculos levando em consideração seus méritos, a viabilidade da produção e a qualidade artística dos projetos inscritos.
4.3 A produção da FITA poderá entrar em contato com as produções inscritas para colher mais detalhes, negociar cachês e datas de apresentação.
4.4 A decisão da curadoria é soberana, não cabendo veto ou recurso às suas decisões.

5. RESULTADO

5.1 As produções selecionadas serão contatadas individualmente.
5.2 A programação estará disponível no site www.fita.art.br à medida que os contratos forem assinados.

6. CONTRATAÇÃO

6.1 Os proponentes deverão assinar seus contratos anexando à documentação:
a) Liberação de imagem de todos os atores do espetáculo, de acordo com modelo disponível para download no site www.fita.art.br.
b) Liberação do texto junto ao órgão competente. (Em caso de liberação direta pelo autor, a carta original de liberação deverá ser encaminhada ao órgão competente, para que este emita a declaração de direitos universais em papel timbrado).
c) Liberação da música junto ao órgão competente. (Em caso de liberação direta pelo compositor, a carta original de liberação deverá ser encaminhada ao órgão competente, para que este emita a declaração de direitos universais em papel timbrado; Em caso de não utilização de trilha sonora, uma declaração em papel timbrado da produção deverá ser encaminhada ao órgão competente, que emitirá uma carta de liberação por não utilização)*.
* Caso a produção tenha problemas com estas cartas de direitos universais ou liberação por não utilização, entrar em contato com a produção da FITA, até o dia 1 de abril de 2016, através do e-mail produção@fita.art.br, que nós entraremos em contato com nossos representantes junto aos órgãos responsáveis para viabilizar a liberação.

7. PAGAMENTO

7.1 O pagamento do cachê será feito até 15 (quinze) dias úteis após a apresentação, através de depósito em conta corrente da proponente, mediante apresentação de nota fiscal.
7.2 A nota fiscal deverá ser entregue até o dia da apresentação, em nome da contratante ou do órgão por ela estipulado, para processamento do pagamento.

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 Os artistas envolvidos com o espetáculo deverão estar à disposição para eventos de lançamento da FITA e disponível para entrevistas e gravações de vinhetas promocionais que visem divulgar nossa programação. A CONTRATADA cede seu direito de imagem, bem como imagem dos artistas para peças de divulgação e produção de making off da participação da companhia no evento. Faculta-se a vinculação do espetáculo, sem qualquer endosso pessoal dos artistas componentes da COMPANHIA CONTRATADA, à marca, produto ou logotipo da CONTRATANTE e Patrocinadores.
8.2 Todo e qualquer ônus por questões de direitos autorais recairão, exclusivamente, sobre o proponente do projeto.
8.3 É de exclusiva responsabilidade do proponente os compromissos por encargos de natureza trabalhista, previdenciária, fiscal, comercial, bancária, intelectual (direitos autorais, inclusive os conexos, e propriedade industrial), bem como quaisquer outros resultantes da contratação objetivada nesta chamada pública, ficando a TRÁFEGO MARKETING CULTURAL LTDA. isenta de qualquer responsabilidade desta índole.

9. OUTRAS INFORMAÇÕES

9.1 Esclarecimentos acerca do conteúdo desta chamada poderão ser obtidos através do email:producaofita@gmail.com

Carlos Gilberto - Assessor de Imprensa
Minas de Ideias - www.minasdeideias.com.br
(21) 3023 1473 - 9 8249 6705

Nenhum comentário:

Postar um comentário