terça-feira, 1 de março de 2016

OFICINA

Oficina Gratuita de Corpo
Com Claudia Mele

De 13 de março a 03 de abril na Sede das Cias

A oficina propõe uma pesquisa prática por diferentes estados de presença, para que o ator, individualmente ou no coletivo, possa adquirir maior domínio e consciência destes estados. Através dos conceitos básicos do Sistema de Chakras e exercícios específicos para o trabalho do ator, a oficina estimulará o aluno a adquirir consciência dos seus canais de energia, para maior atenção, escuta e criatividade, assim como, maior entendimento de seus padrões físicos, emocionais e mentais. Cada chakra será trabalhado individualmente motivando o aluno à criação de sequências de movimentos e cenas a partir da compreensão destes pontos energéticos.

Os chakras são centros organizacionais, distribuídos pelo corpo, para recepção, assimilação e transmissão de energia vital. Em sua pesquisa de dissertação de mestrado em Artes Cênicas, Claudia Mele elaborou sequências de exercícios para a estimulação de cada chakra e a harmonização dos sete chakras principais - que passam pelo centro corpo, na extensão da coluna vertebral - responsáveis pela nossa saúde física, mental e espiritual.


SOBRE CLAUDIA MELE
Claudia Mele  Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) com o tema:“Práticas para estado de presença do ator-performer”, Graduada em Licenciatura em Dança e pós-graduada em Preparação Corporal nas Artes Cênicas pela Faculdade Escola Angel Vianna, é também formada, como atriz, pela CAL, em Dança Contemporânea e Recuperação Motora e Terapia Através da Dança pela Escola Angel Vianna. Professora do curso de formação de ator e da Faculdade da CAL e da Pós-Graduação Lato Sensu em Preparação Corporal nas Artes Cênicas da Faculdade Angel Vianna.

Público alvo: estudantes, profissionais de teatro, cinema ou literatura ou ator/diretor.
Idade indicativa: 17 anos
Material solicitado: currículo, carta de intenção e foto


SERVIÇO
Período: 13/03 à 03/04
Horário: Domingos das 14h30 às 17h30
Local: Sede das Cias (Rua Manuel Carneiro, 12 - Escadaria Selarón – Lapa)
Informações: (21) 2137-1271 (a partir de 14 horas)
Valor: Gratuito
Participantes: 30 no máximo


­­­­­


Nenhum comentário:

Postar um comentário