quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A CONSCIÊNCIA VOCAL AO ALCANCE DE TODOS


Dias: 05, 12, 19 e 26 de novembro

Local: Sala Municipal Baden Powell – Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 - Copacabana/RJ Tel: 21 2255.1067

Horários: às 2ªs f, das 9h às 11h (turma 1: dias 5 e 12 de novembro; / turma 2: dias 19 e 26 de novembro)

Capacidade: 500 participantes por aula

          A platéia da Sala Municipal Baden Powell estará aberta aos interessados. Vagas para ouvintes limitadas à lotação do teatro.
Reservas antecipadas pelo e-mail: conscienciavocal@gmail.com

          Hilton Prado, ator, cantor, preparador vocal, professor de canto e criador do método “CANTO AO ALCANCE DE TODOS”, que vem desenvolvendo há 40 anos, ministra em novembro, no Rio, gratuitamente, o workshop “A CONSCIÊNCIA VOCAL AO ALCANCE DE TODOS”. A técnica de Hilton Prado, pai da atriz Giovanna Antonelli, vem beneficiando há decadas atores, cantores e todos os profissionais que fazem uso da voz em público. Pelo seu estúdio já passaram atores como Zezé Polessa, Caio Blat, Herson Capri, Sabrina Korgut, Francisco Cuoco, Eduardo Moscovis, Vera Zimerman, Giovanna Tominaga, Nivea Stelman, Danielle Winits, Mila Moreira, Mauricio Mattar, Carla Diaz, Fabricio Negri, a jornalista Regina Martelli, Guto Goffi (Barão Vermelho), o capoeirista Beto Simas e a própria filha Giovanna Antonelli, entre outros.

          Estas aulas, que têm como objetivo trabalhar o aluno na conscientização da emissão vocal em variadas circunstâncias e profissões, tem um formato de “master class”, em que os ouvintes terão muito a aprender assistindo às demonstrações práticas e exercícios e, inclusive, poderão participar em diversos momentos, já que Hilton vai interagir com o público.

          O workshop será oferecido a 1.000 participantes. Divididos em 2 turmas de 500 (este número corresponde à capacidade da Sala Baden Powell), cada turma receberá 2 aulas de 2 horas de duração cada uma, totalizando 4 horas/aulas em duas semanas, durante o mês de novembro.

          Diante do grande número de profissões que dependem do uso da voz em suas atividades, e da grande incidência de problemas e dificuldades vocais que por vezes levam à impossibilidade do exercício profissional, a proposta de Prado é preparar seu aluno preventivamente, evitando muitas vezes tratamentos de saúde complexos e prolongados ou até mesmo danos irreversíveis no aparelho vocal.

          Utilizando este método, o profissional poderá adquirir ferramentas para o exercício confortável da sua atividade profissional através de uma emissão vocal consciente e segura, prevenindo assim eventuais seqüelas e danos causados pela má utilização da voz.

          O curso pretende ainda preparar profissionais multiplicadores, ou seja, instrumentalizar os alunos para que possam transmitir a técnica a outros profissionais, colegas de trabalho, depois de concluído o curso.

Público-Alvo

- Profissionais das Artes Cênicas (teatro e dança): professores, diretores, atores;

- Outros Profissionais da Voz: cantores, locutores, professores, médicos, políticos, telefonistas e afins.
_______________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário