sábado, 17 de outubro de 2015

(UNIRIO/PROEXC - PROJETO CULTURAL) E
SOCIEDADE PSICANALÍTICA DO RIO DE JANEIRO (SPRJ)
FÓRUM DE PSICANÁLISE E CINEMA
Caríssimos,
Nosso próximo  filme, a ser exibido no  dia 30 de outubro, às 18h, discutirá o instigante filme argentino: CATIVA (Cautiva 2004, 115 min.), dirigido e roteirizado pelo cineasta Gaston Biraben, que conta a história real de Sofía Lombardi, filha de desaparecidos no período da ditadura argentina, registrada fraudulentamente como filha de um policial e a esposa, com o nome de Cristina Quadri, constituindo um dos muitos casos de roubo de bebês na época. A jovem, agora com 16 anos, inteira-se subitamente de sua situação -uma vida em cativeiro sem saber e, desse momento em diante, vive o drama de alguém que perde sua identidade e tenta se reconstruir sobre suas verdadeiras origens e laços biológicos.
Uma obra premiada internacionalmente, pioneira em retratar os horrores do passado relativamente recente da Argentina, e de diversos países da América Latina, como o Brasil, e do pesadelo que custou dezenas de milhares de vidas durante o tempo em que o país mergulhou na guerra suja. Um filme não lançado no Brasil, imperdível.
Contando sempre com a divulgação e com os nossos agradecimentos pela presença, recebam um grande abraço.
Ana Lúcia, Neilton e Zusman.
 SERVIÇO:
FILME: CATIVA (CAUTIVA, 2004, 115 min.)
ANÁLISE CULTURAL: PROF. DRA. ANA LÚCIA DE CASTRO
ANÁLISES PSICANALÍTICAS: DR. NEILTON SILVA E DR. WALDEMAR ZUSMAN
DATA: 30 DE OUTUBRO DE 2015
HORÁRIO: FILME: 18h; ANÁLISE E DEBATE: 20h às 22h.
LOCAL: SALA VERA JANACÓPULOS – UNIRIO
ENDEREÇO: AV. PASTEUR, 296.
ENTRADA FRANCA
NOTA: Quem se interessar em adquirir o livro: Fórum de Psicanálise e Cinema: 20 análises culturais e psicanalíticas, de Ana Lúcia de Castro e Neilton Silva, ele se encontra à venda pelo site - www.travessa.com.br – ou pela editora: www.letracapital.com.br, assim como nos dias do FÓRUM. 
Igualmente, o livro do Dr. Waldemar Zusman: Poemas & Textos de um Psicanalista: rimas, risos & reflexões, poderá ser adquirido no Fórum.



Nenhum comentário:

Postar um comentário