quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Caríssimos,

O Fórum de Psicanálise e Cinema  finaliza suas apresentações de 2017 com o filme dirigido pelo  espanhol Cesc Gay: TRUMAN (2015, 108 min.), vencedor de variados prêmio Goya, o Oscar da Espanha, tendo no elenco Javier Cámara, um dos atores favorito de Almodóvar,  e o imperdível Ricardo Darín, ambos premiados pelo desempenho em diversos festivais europeus. Com uma temática delicada, aborda o reencontro dois amigos de infância após de muitos anos,lembram os velhos tempos e sabem ser o último adeus, pois o ator argentino radicado em Madrid, lutava contra um câncer. Sem perspectiva de cura, ele decide interromper o tratamento e aguardar a morte. Uma história que  ganha força diante das grandes atuações dos dois.

No dia 24 de novembro, última sexta-feira do mês, às 18 h, na Sala Vera Janacópulos da UNIRIO, analisaremos e discutiremos a película em seus múltiplos aspectos e prismas diversos. Como sempre, aguardamos todos vocês para mais um debate e contamos com a divulgação aos amigos e aos interessados no viés cultural e psicanalítico. Retornaremos em março de 2018 com novos títulos que serão previamente divulgados.

Um grande abraço de Ana Lúcia de Castro e Neilton Silva.

SERVIÇO:
DATA: 24 DE NOVEMBRO DE 2017.
HORÁRIO: FILME: 18h; ANÁLISE E DEBATE: 20 h às 22 h.
LOCAL: SALA VERA JANACÓPULOS – UNIRIO
ENDEREÇO: AV. PASTEUR, 296.
ANÁLISE CULTURAL: PROF. DRA. ANA LÚCIA DE CASTRO
ANÁLISE PSICANALÍTICA: DR. NEILTON SILVA
ENTRADA FRANCA - INFORMAÇÕES: forumpsicinema@gmail.com

NOTA: Quem se interessar em adquirir o livro: Fórum de Psicanálise e Cinema: 20 filmes analisados, de autoria de Ana Lúcia de Castro e Neilton Silva, ele se encontra à venda nos dias do FÓRUM. 

HISTÓRICO: O FÓRUM DE PSICANÁLISE E CINEMA FOI CRIADO EM 1997, COMO UM PROJETO CIENTÍFICO DA ASSOCIAÇÃO PSICANALÍTICA RIO 3, PELO ENTÃO PRESIDENTE, DR. WALDEMAR ZUSMAN, E PELO DIRETOR DO INSTITUTO, DR. NEILTON DIAS DA SILVA. DESDE 2004 PASSOU A CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DA MUSEÓLOGA E PROFESSORA DA UNIRIO, DRA ANA LÚCIA DE CASTRO, RESPONSÁVEL PELAS ANÁLISES CULTURAIS DOS FILMES. EM 2016, A SPRJ, CELEBROU OS 10 ANOS DO FÓRUM E A PARCERIA COM A UNIRIO PARA SEDIAR O PROJETO MENSALMENTE, SEMPRE MUITO CONCORRIDO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário