segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Sugestões de leituras sobre o Teatro


“O Papel do Corpo no Corpo do Ator” (Sônia Machado de Azevedo)

“A arte de não interpretar” (Renato Ferracini)

“A preparação do diretor” (Anne Bogart)

“O corpo poético” (Jacques Lecoq)

“A arte cavalheiresca do arqueiro Zen” (Eugen Herrigel)

“Processos criativos de Robert Wilson” (Luis Roberto Galizia)

“O ator-compositor” (Mateo Bonfitto)

“Treino (em)poema” (Kazuo Ono)

“O teatro do Corpo Manifesto” (Lucia Romano)

“Como Parar de atuar” (Harold Guskin)

“Para o Ator” (Michael Chekhov)

“Teatro Moderno” (Anatol Rosenfeld)

“Escritos sobre teatro” (Roland Barthes)

“Técnicas de representação Teatral” (Stella Adler)

"A arte do ator” (Jean-Jacques Roubine)

“O teatro laboratório de Jerzy Grotowski” (vários autores)

“Pedras d’água” (Julia Varley)

“Trabalho de Voz e Corpo” (Zygmunt Molik)

“Entre o ator e o performer” (MateoBonfitto)

“Estudos sobre teatro” (Bertold Brecht)

“Geraldd Thomas: Nada prova nada”

“O espaço vazio” (Peter Brook)

“Performance como linguagem” (Renato Cohen)

“O corpo tem suas razões” (Carol Bernstein)

“Dramaturgia na dança-teatro de Pina Bausch” (Juliana Carvalho Franco da Silveira)

“Teatralidades contemporâneas” (Silvia Fernandes)

“Rastro” (Roberta Carreri)

“Queimar a casa” (Eugenio Barba)

“Além dos limites” (Josette Feral)

“A preparação do ator” (Constantin Stanislavski)

“Reflexões sobre Laban, o mestre do Movimento” (Maria Mommensohn e Paulo Petrela)

“A encenação contemporânea” (Patrice Pavis) 

“A arte do Presente” (Ariane Mnouchkine)

“Em busca de um teatro Pobre” (Jerzy Grotowski)

“Técnicas para o Ator” (Uta Hagen)

“A porta Aberta” (Peter Brook)

“Domínio do Movimento” (Rudolf Laban)

“O pós- dramático” (Silnandes Fe) (organizador)

“Encontros com Ariane Mnouchkine” (Josette Feral)

“Performance e antropologia” (Richard Schechner)

 

“A canoa de papel” (Eugenio Barba)

“O teatro e seu Duplo” (Antonin Artaud)

“O soldado Nu” (Eden Peretta)

“Jogos para atores e não- atores” (Augusto Boal)

“O espectador emancipado” (Jacques Rancière)

“Ator e Método” (Eugenio Kusnet)

“O corpo em Movimento” (Ciane Fernandes)

“O ator invisível”  (Yoshi Oida)

“O teatro Brasileiro Moderno: 1930-1980” (Décio de Almeida Prado)

“Teatro e Política: Arena, Oficina e Opinião” (Edélcio Mostaço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário