segunda-feira, 6 de agosto de 2012



Encena – Desvendando o Processo

Mostra de processos Criativos em Artes Cênicas

          Encena - Desvendando o Processo é um evento criado para grupos de teatro pensarem seus trabalhos de maneira coletiva a partir de pequenas apresentações de peças que estejam em processo de ensaio. Depois de cada apresentação, que dura até meia hora, há um debate com o público. A primeira edição ocorreu em 14 e 15 de junho de 2012 na Galeria Toulouse Arte Contemporânea (Galeria TAC – Av. Mem de Sá, 319, Centro do Rio) e teve ótima repercussão no meio teatral. A segunda edição da mostra organizada por Luciana Guerra Malta (Gmalta Produções) e Dominique Valansi (Oz Comunicação e Gestão de Pessoas) será nos dias 18 e 19 de outubro, das 19 às 23 hs, novamente na Galeria TAC, com entrada franca.

          Duas características serão mantidas: a descontração e o ecletismo. Pela segunda vez, vão se juntar num mesmo espaço artistas iniciantes e experientes, narrativas tradicionais e pesquisas de linguagem. Na prática, constatamos que a classe artística gostou imensamente desse tipo de troca, Outros efeitos da mostra foram a divulgação dos grupos na web (Facebook, blog e divulgação na imprensa) e entre formadores de opinião - a plateia era basicamente de artistas e estudantes de artes cênicas. Haverá demonstrações de técnicas – na primeira edição tivemos as demonstrações do Teatro do Nada, de Fátima Patrício e de Marco Andrade e Maria Júlia Garcia (Gilliat).

          Há prioridade na escolha de peças inéditas, mas alguns espetáculos já encenados podem ser selecionados, a critério da produção. Os interessados em participar devem mandar currículo resumido com sinopse do projeto e foto para guerramalta@gmail.com

Veja os detalhes da mostra em:

http://www.processoencena.blogspot.com

Contato:
Luciana Guerra Malta
(21) 92444642
guerramalta@gmail.com
_______________________

2 comentários:

  1. Bom dia ! Acabei de descobrir seu blog sobre teatro de ótima qualidade, parabéns pelo trabalho desenvolvido. Sou ator, diretor e dramaturgo aqui de São Paulo, zona sul Interlagos dirijo uma Cia amadora e dou aulas de teatro. Irei ler com mais calma seus textos e depois farei novos comentários. Abraços! Mário José Cutolo.

    ResponderExcluir
  2. Mário amigo:

    Fico muito feliz com tuas palavras tão generosas e gentis. Seja bem-vindo.

    Abraços,

    Eu

    ResponderExcluir