quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Mostra Hífen de Pesquisa-Cena

Nesta quarta 29 de outubro, a Mostra Hífen de Pesquisa-Cena dá início a sua quinta e última semana. Realizada pelo Teatro Inominável e pelo Instituto Galpão Gamboa, durante esta última semana, mostra completa sua programação voltando ao Teatro Dulcina com um processo-aberto, uma performance e uma pesquisa-cena (atrações inéditas na cidade do rio!). 

confiram a programação desta semana:

Imagem inline 1

ABERRA, quarta-feira, às 19h no teatro dulcina
pesquisa textual e cênica que explora constituições e aberrações em relações maternais. com dramaturgia e direção de marcela andrade, o processo do espetáculo tem como estímulo quatro monstros de uma mesma família: mãe, filha precocemente morta, filha inesperadamente viva e filha tardiamente recém-nascida. trabalho autoral inspirado em fragmentos de textos de franz kafka e clarice lispector. após apresentação de cenas do processo, haverá conversa com público presente.

ISSO É PARA DOR, sexta a domingo, às 19h no teatro dulcina
diretamente de belo horizonte/mg, a primeira campainha traz o espetáculo isso é para dor, com direção e dramaturgia de byron o’neill. inédita no rio de janeiro, a peça mantém forte diálogo com o absurdo de samuel beckett e eugene ionesco e apresenta mulheres num lugar indefinido, aprisionadas entre a tensão da catástrofe e o tédio da desesperança. no limite da agonia de uma espera melancólica, benjamim, shyrley e vonda ensaiam sobre a vida em um mundo que desmorona. o resultado do encontro de byron com a primeira campainha é um teatro de densidade e sátira, do pop e do absurdo, atemporal e contemporâneo.

Imagem inline 2
* foto de ISSO É PARA DOR por TOMÁS ARTHUZZI

TRANS*CORRIMENTO XOXOTAÇO, sábado, às 18h no foyer do teatro dulcina
o performer caio riscado, (re)combinando próteses de gênero socialmente atribuídas ao masculino e ao feminino, performa pela desconstrução do binarismo de gênero e da heteronormatividade. a ação consiste em um striptease de uma única peça em multiplicidade. serão utilizados na ação, os seguintes materiais: peruca, batom, calcinhas e tênis.

GUSTAVO COLOMBINI é o dramaturgo desta quinta semana. direto de são paulo/sp, colombini dá continuidade ao projeto SEIS DRAMATURGOS, em parceria com o TEMPO_FESTIVAL, produzindo criações textuais (publicadas em nosso site) em resposta aos espetáculos assistidos.

---

toda a programação da hífen possui entrada gratuita e vai até este domingo, 02 de novembro.
acessem o nosso site: mostrahifen.com.br

saudações inomináveis
\\

Imagem inline 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário