sexta-feira, 22 de agosto de 2014

FÓRUM PSICANÁLISE E CINEMA

Retomamonossas atividades, nesse segundo semestre, no dia 29 de agosto, às 18h, com o instigante filme: QUANDO NIETZSCHE CHOROU, baseado na obra homônima de Irvin Yalon, psicanalista americano que, através de um encontro fictício, reúne o famoso Dr. Josef Breuer, o filósofo Friedrich Nietzsche e a escritora Lou Andreas Salomé. Com situações que explicitam os primórdios do tratamento psicanalítico, por certo, as análises ensejarão um estimulante debate e muita curiosidade.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
(UNIRIO/PROEXC - PROJETO CULTURAL) E
SOCIEDADE PSICANALÍTICA DO RIO DE JANEIRO (SPRJ)
convidam para assistir: QUANDO NIETZSCHE CHOROU
DIREÇÃO: PERRY PICHAS/ Debatedor: Dr. NEILTON SILVA
SINOPSEO filme é uma adaptação do romance Quando Nietzsche Choroumontado em uma abordagem ficcional de um encontro que nunca aconteceu, mas poderia ter acontecido: Breuer (Ben Cross), Nietzsche (Armand Assante) e Freud (Jamie Elman). A ação situa-se na Viena do século XIX, na primavera de 1882, com bela reconstituição de época e excertos de óperas.
DATA: 29 DE AGOSTO DE 2014
HORÁRIO: FILME: 18h; ANÁLISE E DEBATE: 20h às 22h.
LOCAL: SALA VERA JANACÓPULOS – UNIRIO
ENDEREÇO: AV. PASTEUR, 296.
ENTRADA FRANCA
Contando sempre com a divulgação e com os nossos agradecimentos pela presença, recebam um grande abraço.
Ana Lúcia, Neilton e Zusman.
NOTA: Quem se interessar em adquirir o livro: Fórum de Psicanálise e Cinema: análises culturais e psicanalíticas, de Ana Lúcia de Castro e Neilton Silva, ele se encontra à venda pelo site - www.travessa.com.br/ - e nas diversas filiais da Livraria da Travessa, assim como nos dias do FÓRUM. 
Igualmente, o livro do Dr. Waldemar Zusman: Poemas & Textos de um Psicanalista: rimas, risos & reflexões,poderá ser adquirido no Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário