sexta-feira, 15 de julho de 2011

Por que te vas

Hoy en mi ventana brilla el sol
Y el corazón
Se pone triste contemplando la ciudad
Por que te vas

Como cada noche desperté
Pensando en ti
Y en mi reloj todas las horas vi pasar
Por que te vas

Todas las promesas de mi amor se irán contigo
Me olvidarás, me olvidarás
Junto a esa cama lloraré igual que un niño
Por que te vas, por que te vas

Bajo la penumbra del farol
Se dormirán
Todas las cosas que quedaron por decir
Se dormirán
Junto a las manillas del reloj
Despertarán
Todas las horas que quedaron por vivir
Esperarán

Todas las promesas de mi amor se irán contigo
Me olvidarás, me olvidarás
Junto a esa cama lloraré igual que un ninõ
Por que te vas, por que te vas (x2)

____________________
Hoje, ao entrar num táxi, fui surpreendido com a educada pergunta do motorista se eu me importava de ouvir música. É claro que disse que não. Então ele colocou um CD com canções de filmes e justamente a primeira foi a música-tema do maravilhoso filme de Carlos Saura, "Cria Cuervos", de 1975: "Por que te vas".

Fiquei tão emocionado que, ao término da música, perguntei ao motorista se ele se importaria de repetí-la. Ele me lançou um olhar que até agora não consigo definir, mas atendeu meu pedido.

Chegando em casa, agora há pouco, sentei e escrevi a letra. É claro que, sendo metade brasileiro, metade uruguaio, teria a obrigação de não cometer erros ortográficos. Só que não escrevo em espanhol há séculos. Então, cogitei em ir no google, no you tube, ou sei lá como se chama esse endereço mágico que, segundo dizem, tira todas as nossas dúvidas. No entanto, fiquei com vergonha de lançar mão desse expediente, em função de minha origem.

Assim sendo, a letra acima é de "minha autoria". Caso contenha erros, peço a todos que me perdoem. Ao mesmo tempo, sugiro a todos que não assistiram ao filme que o aluguem na locadora mais próxima. Duvido que alguém se arrependa. Quanto à música, é lindíssima e a letra é uma das mais dilacerantes já escritas sobre uma separação.

Um comentário:

  1. é linda mesmo!
    estava agora mesmo relembrando alguns acordes, num violão quase abandonado
    *
    a sua letra?!
    deve estar perfeita!
    também não fui conferir!
    *
    já copiei e imprimi,
    agora vou tocar um pouco
    num lugar tranquilo da casa
    *
    inesquecível o filme do Carlos Saura, que assisti uma única vez!
    *
    como também inesquecível é o rosto da menina - seu olhar - seu canto, repetido - e a famosa frase: "cria cuervos, e le comeran los ojos"!
    *
    gracias!

    ResponderExcluir