segunda-feira, 31 de maio de 2010

"Atendimento ao consumidor"
de Fabio Porchat
PERSONAGENS:
Deucimara
Cliente
Argeli
Doris
Máquina
Sueli
Bernardete
(Este esquete foi concebido para dois atores. Um deles interpreta o Cliente, o outro os demais presonagens)
DEUCIMARA - Lojas Bernardo Franco Deucimara boa tarde em que posso ajudá-lo um momento por favor...
CLIENTE - Alô?
DEUCIMARA - Lojas Bernardo Franco Deucimara boa tarde um momento, por favor...
CLIENTE - Está bem........................Alô? Alô!
DEUCIMARA - Alô Deucimara boa tarde...
CLIENTE - Eu sei quem você é!
DEUCIMARA - Em que posso ajudá-lo, um momento por...
CLIENTE - Espera!
DEUCIMARA - Por favor.
CLIENTE - Alô, Deucimara? Eu só queria...
DEUCIMARA - Alô, Deucimara, boa tarde.
CLIENTE - Oi, boa tarde. Eu gostaria de uma informação...
DEUCIMARA - Informações é no setor nove vou transferi-lo obrigado sua ligação é muito importante para nós um momento, por favor.
CLIENTE - Não, eu só queria saber como...Alô? Alô? Alô, Deucimara?
ARGELI - Não, aqui quem fala é Argeli, Deucimara é no setor quatro, atendimento vou transferi-lo...
CLIENTE - Não!!!
ARGELI - Um momento, por favor.
CLIENTE - Eu quero falar com qualquer um!!!
DEUCIMARA - Lojas Bernardo Franco Deucimara...
CLIENTE - Deucimara, fala comigo!
DEUCIMARA - Pois não, em que posso ajudá-l0?
CLIENTE - Pelo amor de Deus, não desliga!
DEUCIMARA - Pois não.
CLIENTE - Nem me transfere.
DEUCIMARA - Pois não, senhor.
CLIENTE - Deucimara...
DEUCIMARA - Pois não.
CLIENTE - Eu gostaria de saber...
DEUCIMARA - Pois não.
CLIENTE - Pare de falar "pois não" e me deixe falar!
DEUCIMARA - Pois não, senhor.
CLIENTE - Eu comprei uma televisão e...
DEUCIMARA - Televisão é no setor sete, eletrodomésticos vou transferi-lo...
CLIENTE - Não, Deucimara! Eu quero falar com você!
DORIS - Pois não.
CLIENTE - Obrigado Deucimara.
DORIS - Não, aqui quem fala é Doris, Deucimara é no setor quatro, atendimento...
CLIENTE - AHHH!!!!
DORIS - Vou transferi-lo, um momento por favor.
CLIENTE - Deucimara, é você?
DEUCIMARA - Lojas Bernardo Franco Deucimara...
CLIENTE - Por que, meu Deus?
DEUCIMARA - Boa tarde em que posso ajudá-lo?
CLIENTE - Deucimara?
DEUCIMARA - Pois não, senhor.
CLIENTE - Eu só quero saber se...
MÁQUINA - Bem vindo a nossa central de atendimento. Nesse momento todos os nossos atendentes estão ocupados.
CLIENTE - Não!!!
MÁQUINA - Aguarde e dentro de instantes você será atendido.
CLIENTE - Cadê a Deucimara?
MÁQUINA - Sua ligação é muito importante para nós.
CLIENTE - Socorro!!!
MÁQUINA - Para facilitar o atendimento digite o número do seu CPF, para confirmar tecle estrela.
CLIENTE - Meu Deus, pera aí.
MÁQUINA - CPF inválido, por favor digite pausadamente o número do seu CPF, para confirmar tecle estrela.
CLIENTE - Mas meu CPF é esse!!!
MÁQUINA - CPF inválido, por favor, digite pausadamente o número do seu CPF, para confirmar teche estrela.
CLIENTE - Mas eu nem digitei.
MÁQUINA - Por favor, digite pausadamente o número do seu CPF, para confirmar tecle estrela. CPF inválido, por favor...
CLIENTE - Eu não vou digitar mais porra nenhuma! Deucimara!!!!!!!
DEUCIMARA - Lojas Bernardo Franco Deucimara boa tarde em que posso ajudá-lo?
CLIENTE - Deucimara, que saudades!
DEUCIMARA - Boa tarde, senhor.
CLIENTE - Boa tarde Deucimara, tudo bem?
DEUCIMARA - Tudo ótimo, senhor.
CLIENTE - Me ajuda, Deucimara.
DEUCIMARA - Pois não, senhor.
CLIENTE - Eu quero saber como é que eu faço para poder instalar o cabo do áudio que liga na televisão para eu poder gravar...Deucimara você tá aí?
MÁQUINA - CPF inválido.
CLIENTE - Não!!!
MÁQUINA - Por favor, digite pausadamente o número do seu CPF, para confirmar tecle estrela.
CLIENTE - Cadê a Deucimara? Agora que a gente tava se entendendo. Deucimara, volta!
MÁQUINA - Se você deseja adquirir o nosso cartão Bernardo Franco, tecle 1.
CLIENTE - Não, não, tá tudo errado...
MÁQUINA - Para dúvidas em relação a pagamentos, tecle 2.
CLIENTE - Cadê a opção Deucimara?
MÁQUINA - Para saber sobre novidades, tecle 3. Ou aguarde na linha para falar com um de nossos atendentes.
BERNADETE - Lojas Bernardo Franco Bernadete boa tarde em que posso ajudá-lo?
CLIENTE - Bernadete?
BERNADETE - Sim, senhor.
CLIENTE - Me passa pro setor quatro atendimento Lojas Bernardo Franco Deucimara boa tarde em que posso ajudá-lo.
DEUCIMARA - Lojas Bernardo Franco deucimara boa tarde em que posso ajudá-lo?
CLIENTE - Deucimara, nesse tempo todo que eu fiquei que nem um babaca segurando esse telefone, falando com cem pessoas diferentes, inclusive com uma máquina...
DEUCIMARA - Pois não.
CLIENTE - Eu decidi que...
DEUCIMARA - Pois não.
CLIENTE - Que eu vou me matar.
DEUCIMARA - Suicídios é no setor dez vou transferi-lo obrigada, sua ligação é muito importante para nós, um momento por favor.
SUELI - Sueli suicídios em que posso ajudálo? Alô? Alô? Xi, acho que a linha caiu...
_________________________

3 comentários: