quarta-feira, 3 de julho de 2013

Curso no Tablado

NOVO CURSO NO TABLADO



História e Teatro

A Rússia pré-revolucionária e a sua representação no teatro.

O curso terá três objetivos relacionados:

A) oferecer um panorama histórico da Rússia na virada do século XIX para o XX, com foco nos elementos que foram decisivos para a produção literária do período;

B) traçar um breve comentário sobre o ambiente cultural do país nessa época, bem como uma comparação com o quadro brasileiro no mesmo momento;

C) leitura e discussão de cenas ou trechos selecionados de autores como Gorki e Tchekhov, relacionando-os com o que foi debatido nas aulas anteriores.

Os itens A e B serão o objeto das duas primeiras aulas, e o item C das duas últimas.

Aulas dias 6, 13, 20 e 27 de agosto das 19:30h às 21h.

Mínimo de 10 alunos

Máximo de 20 alunos

Preço: R$ 200,00

Professores:

• André Boucinhas é historiador formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre pelo programa de História Social da Universidade Federal Fluminense. Atualmente, é aluno do curso de doutorado do programa de Literatura Brasileira da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Dá aulas de História no Ensino Médio dos colégios Santo Inácio e Escola Parque, além de ser coordenador de História do Ensino Fundamental II do Colégio QI.

• André Ricardo Botelhoé historiador formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre pelo programa de História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente, dá aulas no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio do Colégio São Bento e da Escola Parque.
_______________________









Nenhum comentário:

Postar um comentário