terça-feira, 8 de maio de 2012

Fórum – Centro de Demolição e Construção do Espetáculo



          O próximo encontro do Fórum de Núcleos de Trabalho Continuado, no dia 15 de maio, às 20h, discute a ocupação histórica que o CENTRO DE DEMOLIÇÃO E CONSTRUÇÃO DO ESPETÁCULO (CDCE) fez no Teatro Gláucio Gill – sob a direção de Aderbal Freire Filho – trazendo novos paradigmas para o pensamento e para a prática dos núcleos de trabalho continuado na cidade do Rio de Janeiro.


          Como ação da ocupação Complexo Duplo, uma das finalidades do Fórum é debater a importância dos núcleos de trabalho continuado de artes cênicas no processo artístico e na geografia de nossa cidade, e o diálogo consistente destes grupos e companhias com o público.


          A partir da conversa entre os presentes no encontro anterior, que teve mesa composta por Alessandra Reis (Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura do Rio), Moacir Chaves (Cia Alfândega 88) e Breno Sanches e Roberto Rodrigues (Grupo Milongas), vimos a importância de revisitar este momento chave para nossa cena, no início dos anos 90, quando a ideia de ocupar um teatro público mostrou-se tão transformadora e pungente. De lá para cá, como se desenvolvem as ocupações dos teatros no Rio? Estarão presentes para abrir a conversa nesta noite o próprio Aderbal e Eleonora Fabião, atriz, performer, professora universitária, Doutora em Estudos da Performance pela New York University e integrante do CDEC.


Curadoria: Natasha Corbelino e Felipe Vidal
Realização: Complexo Duplo
Patrocínio: VIVO ENCENA


Daniele Avila 
Editora da Revista Questão de Crítica www.questaodecritica.com.br


Diretora Artística / Ocupação Complexo Duplo - Teatro Gláucio Gill http://complexoduplotgg.wordpress.com/


Diretora Financeira
Projéteis - Cooperativa Carioca de Empreendedores Culturais


https://www.facebook.com/danieleavilasmall
https://twitter.com/danieleavila














Nenhum comentário:

Postar um comentário