quinta-feira, 24 de março de 2011

Lançamento imperdível!!!

Lionel Fischer


          Foi realizado ontem, no Teatro Tablado, o lançamento do livro Z.É. - zenas escrevinhadas (Editora Caravansarai), de autoria de Fernando Caruso, organização de Bernardo Jablonski, também responsável pelo delicioso prefácio.

          Além de conter depoimentos de Rafael Queiroga, Marcelo Adnet, Gregório Duvivier e do próprio Caruso, o volume reúne 35 esquetes escritos por Fernando Caruso e que foram exibidos em  Z.É. - zenas improvisadas, espetáculo que estreou em agosto de 2003 e que desde então, ainda que com algumas interrupções, lotou todos os espaços aonde foi apresentado, tendo sido assistido por mais de 100 mil espectadores - em 2005, a montagem ganhou o Prêmio Shell de Teatro na Categoria Especial.

           Estruturado em cima de improvisações, o espetáculo começava com um esquete previamente ensaiado (a única coisa ensaiada), e dos incontáveis exibidos, Fernando Caruso selecionou os 35 que constam desta edição (com a inestimável parceria de Jablonski). Trata-se de leitura obrigatória para todos aqueles que, como sustentava Charles Chaplin, acreditam que...

           "O humor nos permite ver o irracional através do racional. Reforça nosso instinto de conservação e preserva nossa saúde mental. Graças ao humor, as dificuldades da vida se tornam mais leves. E mais, o humor desenvolve nosso senso de medida e nos revela o absurdo que nos rodeia, tantas vezes travestido de pretensa gravidade". (este fragmento consta da "orelha" do livro, que também ficou a cargo do homem mais bem-humorado deste país, Bernardo Jablonki)

DIVIRTAM-SE!!!
_______________

Nenhum comentário:

Postar um comentário