segunda-feira, 21 de março de 2011

Teatro/CRÍTICA

                             "Eu e os meninos"

.................................................................
Divertida versão da vida de Cristo 


Lionel Fischer


Como se sabe, a passagem de Jesus Cristo por este curioso planeta já foi abordada de infinitas maneiras - filmes, peças, ensaios etc. No presente caso, estamos diante uma versão teatral bem pouco ortodoxa, mas certamente muito divertida e voltada, ao que tudo indica, para o público jovem. Em cartaz no Teatro Tablado, "Eu e os meninos" leva a assinatura de André Pellegrino, João Sant'Anna e Daniel Zubrinsky, com João Brandão respondendo pela supervisão do texto. A direção ficou a cargo de Bernardo Jablonski e Cico Caseira.

No elenco, Adriano Martins, Alexandre Duvivier, André Pellegrino, Anita Chaves, Daniel Belmonte, Daniel Gawas, Daniel Zubrinsky, Eduardo Vianna, Hugo Maia, João Sant'Anna, João Gabriel Moraes, Karlo Caruso, Luana Manuel, Nicolas Bartolo, Pedro Tomé, Rodrigo Belay e Rodrigo Miranda - e aqui cabe registrar que todo os atores estão intimamente ligados ao Tablado, que este ano completa 60 primaveras.

Como dito acima, o texto apresenta uma visão nada ortodoxa do homem que dividiu o tempo, abrangendo desde a sua infância até sua maturidade. Mas isto não significa nenhum tipo de desrespeito, o que seria inconcebível e certamente causaria constrangimento nos adeptos da fé católica. O que assistimos é uma visão bem humorada, crítica e cujo principal mérito é brincar com algumas importantes passagens, a elas conferindo uma ótica surpreendente.

Com relação ao espetáculo, Bernardo Jablonski e Cico Caseira aproveitaram todo o humor do texto para criar uma dinâmica cênica irreverente e plena de soluções criativas. A mesma irreverência e criatividade se faz presente na performance de todo elenco, cuja coesão é um dos grandes trunfos do espetáculo.

Na equipe técnica, destaco com entusiasmo os ótimos figurinos de Julia Marina (supervisão de Sônia Tomé), a criativa cenografia de Rebecca Belsoff (supervisão de Teca Fichinski) e a expressiva iluminação de Felipe Lourenço, sendo igualmente de ótimo nível a composição musical de Adriano Martins e Rodrigo Miranda, a trilha sonora de Pedro Tomé e a coreografia de Carol Miranda. 

EU E OS MENINOS - Texto de André Pellegrino, João Sant'Anna e Daniel Zubrinsky. Supervisão de texto de João Brandão. Direção de Bernardo Jablonski e Cico Caseira. Teatro Tablado. Sábado às 21h30. Domingo, 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário