quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A lua vem da Ásia

Sucesso de público e crítica A Lua vem da Ásia, monólogo estrelado e adaptado por Chico Diaz, de obra homônima de Campos de Carvalho, volta em curta temporada no Teatro Sesi, de 12 de agosto a 25 de setembro, com nova montagem. O espetáculo, com casa cheia nas temporadas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, e elogiado pela presidente Dilma Roussef, tem a loucura como tema central.
 Um homem incomum em busca da compreensão da vida e da morte, conta, em forma de diário, momentos de sua vida desafiando, com muita ironia, a lógica do mundo em que vive, tornando-se o narrador de um mundo governado pela lei do absurdo. Astrogildo, o protagonista, inicia o insano relato de sua trajetória confessando que matou seu professor de lógica quando tinha 16 anos e, candidamente, se assume falsário, ladrão, assassino e também vítima da opressão.
 Este é o primeiro monologo estrelada por Chico Diaz. Com o cuidado de preservar o caráter surrealista do texto. A atuação do ator a direção elogiada de Moacir Chaves levaram à montagem de um espetáculo carregado de humor ácido, em uma verdadeira ode à liberdade.
            Publicado em 1956, o livro A Lua vem da Ásia marca o nascimento da narrativa surrealista de Campos de Carvalho, como bem mostra o seguinte trecho do texto: "Quando em 1934 atravessei sozinho o deserto de Iguidi, tendo por única companhia um casal de borboletas, ocorreu-me a aventura mais surpreendente que pode ocorrer a um homem vivo ou morto, e que procurarei resumir em três linhas - Foi o caso que um dia despertei transformado em mulher e, nessa qualidade, fui pouco depois recrutado para o harém do sultão de Marrocos, onde servi, como pude, durante um ano e 14 dias".
Serviço
Local: Teatro Sesi (Rua Graça Aranha,1- Centro)
Tel: (21) 2563-4168           
Horário: de sexta a domingo às 19h
Bilheteria: Terça a sexta, das 12h às 20h e sábado, domingo e feriado, duas horas antes do espetáculo
Ingressos: R$ R$ 40,00 (inteira)
Classificação: 14 anos
Duração:  80 minutos
Temporada: de 12 e agosto a 25 de setembro
__________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário