quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

"Labirinto" em debate no Oi Futuro


Nesta quinta, dia 14/01, será realizado um debate com a diretora Daniela Amorim e os atores Alcemar Vieira, Otto Jr. e Paula Calaes após a peça "Labirinto", no Oi Futuro, sobre o processo de concepção e realização do espetáculo. Na próxima semana, quinta, dia 21, os autores Alexandre Costa e Patrick Pessoa conversarão com o público sobre a adaptação do mito para o universo teatral.

Os antigos mitos gregos oferecem várias versões do célebre embate entre Teseu e o Minotauro, consolidando um enredo que desde a sua origem vem sendo sucessivamente transmitido e reinventado e, mais recentemente, inspirou obras de autores como Nietzsche, André Gide, Gilles Deleuze, Julio Cortázar, Jorge Luis Borges e Sarah Kane. 

Com dramaturgia inédita de Alexandre Costa e Patrick Pessoa, o espetáculo subverte inteiramente o enredo original do mito, dando voz aos personagens anônimos dessa história. Com direção de Daniela Amorim e codireção de Patrick Pessoa, a peça está em cartaz no Oi Futuro no Flamengo. A temporada seguirá até 31 de janeiro, sempre de quinta a domingo.
________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário