terça-feira, 12 de junho de 2012

Introdução à Produção Cultural



Dia 16/06 das 9h às 18h - SÁBADO


Aulão com todas as etapas de produção!


Edifício Flex Center – Sala Granada


Largo do Machado, 54


Valor: R$250,00


          Todo produto cultural começa com uma ideia. Para a ideia se tornar realidade precisa antes estar descrita em detalhes em um documento que chamamos de projeto cultural.


          A partir daí, o projeto segue um caminho de aprovação em leis de incentivo à cultura, captação de recursos para, após isso, enfim, ter sua produção iniciada e se tornar realidade. Geralmente, este ciclo ainda continua após a geração do produto ou do evento cultural, só terminando, com uma prestação de contas detalhada da sua realização e de seus custos.


Assuntos abordados:


Introdução ao mercado cultural e aos projetos culturais;


O que são e como funcionam as leis de incentivo à cultura;


Como os projetos culturais se viabilizam: a captação de recursos;


Produção e realização de projetos culturais: o nascimento da arte.


O PALESTRANTE


          Julio tem 40 anos, é formado em Engenharia pela UFRJ e MBA em Marketing e Gestão de Serviços pela ESPM-RJ. Entre 2008 e 2009 cursou o mestrado de Bens Culturais do CPDOC-FGV/RJ. Atuou em áreas de marketing e vendas de grandes empresas brasileiras e multinacionais.


          Em 2003 fundou a Zucca Produções, que rapidamente obteve uma importante atuação mercado cultural carioca. É o gestor da empresa e o responsável pelas equipes que desenvolvem, gerenciam e realizam os projetos nos quais a produtora está envolvida. Sob seu comando, a Zucca já realizou com sucesso mais de 40 projetos de diversas áreas culturais: cinema, teatro, dança, exposições, festivais, shows, CDs, restauro de patrimônio histórico, livros, pesquisa, sócio-culturais e outros.


          A produtora atua em todas as etapas: formatação do projeto, aprovação na leis de incentivo, captação de recursos, produção, gestão do projeto e prestação de contas. Julio ministra os cursos de produção cultural da Zucca no Rio de Janeiro desde 2005, por onde já passaram mais de 1.500 pessoas. Os cursos já aconteceram também em São Paulo, Brasília, Sobral no CE, Rio Branco no AC, Juiz de Fora, Tiradentes e Belo Horizonte em MG.


          Além das turmas regulares, Julio organiza cursos fechados para grupos e empresas e participa de debates, palestras e workshops relacionados ao mercado cultural. Muitos projetos culturais nasceram durante os cursos e se transformaram em realidade seguindo as informações passadas durante as aulas.




INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES


21 2556-5265 / 8527-0271 - Jéssica


cursos@zucca.com.br










Nenhum comentário:

Postar um comentário