terça-feira, 13 de maio de 2014

Abbey Theatre

26 Lower Abbey Street
Dublin 1
O Abbey Theatre é considerado o Teatro Nacional da Irlanda, concentrando a maioria das novas produções teatrais. Além disso, também acolhe reprises de obras de dramaturgos irlandeses clássicos. O principal objetivo desse teatro é dar uma oportunidade aos jovens talentos da dramaturgia irlandesa, mas também é habitual a encenação de obras de autores estrangeiros.
O primeiro edifício do Teatro Nacional da Irlanda foi construído em 1903, mas foi destruído por um incêndio depois de alguns anos de existência. Ao ser reconstruído, porém, os responsáveis pela obra escolheram uma nova localização: na rua Abbey (Abbey Street), perto do rio Liffey. O teatro atual, uma réplica fiel do teatro anterior, conta com dois espaços teatrais diferentes em um mesmo teatro: o Abbey Theatre e oPeacock Theatre.
Entre as outras atrações teatrais de Dublin, merecem destaque o Gate Theatre, com obras contemporâneas internacionais e obras clássicas da dramaturgia irlandesa, e o Gaiety Theatre, um espaço aberto a todo tipo de obras, com certo predomínio dos autores irlandeses. Para assistir a espetáculos de dança moderna em Dublin, uma ótima opção é visitar oProjects Arts Centre. Se você preferir as comédias ou os dramas, o ideal é ir ao Olympia Theatre, um local construído no melhor estilo vitoriano. Por último, não poderíamos deixar de mencionar o maior teatro deDublin, o The Point Theatre, com capacidade para 8.500 espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário