quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Prezados amigos e frequentadores do
FÓRUM DE PSICNÁLISE E CINEMA,


          Tive o prazer de ser convidada para participar do debate sobre o documentário: O EQUILIBRISTA, de 2008, dirigido por James Marsh, promovido pela Cooperativa de Psicólogos (CODEPSI), e estendo a vocês a divulgação e o convite para assistir ao filme e debater, com os demais psicólogos integrantes da mesa, os aspectos desse memorável feito e a personalidade desse francês, Phillipe Petit, de 24 anos, que desafiou todo e qualquer limite para alcançar seu objetivo. Será um prazer encontrá-los no Teatro João Teotônio, na Universidade Candido Mendes, à Rua da Assembleia 10, no dia 25 de outubro, a partir das 17h30min. E, como sempre, contando com a divulgação aos amigos interessados no viés psicológico. Inscrições: secretaria@codepsi.com.br

Um grande abraço, Ana Lúcia.

SERVIÇO:

O EQUILIBRISTA

Sinopse e detalhes

          7 de agosto de 1974. Philippe Petit se equilibra, de forma ilegal, em uma corda bamba estendida entre as torres gêmeas, em Nova York. Na época estes eram os prédios mais altos do mundo, sendo que após uma hora no local ele foi levado para um exame psicológico e, posteriormente, preso. Para realizar o feito Petit levou 8 meses planejando-o com amigos, buscando um meio de enganar a segurança do World Trade Center para que pudesse entrar no prédio com a corda de aço e equipamentos.

Prêmios:

- Ganhou o Oscar de Melhor Documentário.

- Ganhou o BAFTA de Melhor Filme Britânico, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Revelação (Simon Chinn).

- Ganhou o Independent Spirit Awards de Melhor Documentário.

- Recebeu uma indicação ao European Film Awards de Melhor Documentário.

- Ganhou o Grande Prêmio do Júri - Documentário e o Prêmio do Público - Documentário, no Sundance Film Festival.

Curiosidades

- As filmagens ocorreram em Nova York e em Paris.

- Após o ocorrido Philippe Petit e seus amigos foram processados pela polícia. "Man on Wire", título original do filme, é um dos meios pelos quais o incidente ficou famoso nos Estados Unidos.
___________________






Nenhum comentário:

Postar um comentário