terça-feira, 23 de setembro de 2014

FÓRUM DE PSICANÁLISE E CINEMA
Prosseguindo com as atividades do FÓRUM DE PSICANÁLISE E CINEMA, um projeto de extensão universitária da UNIRIO, em parceria com a SBRJ, no dia 26 de setembro, às 18h, exibiremos o filme: UM SEGREDO ENTRE NÓS (2009, 99 min.), dirigido e roteirizado pelo cineasta americano, de origem asiática, Dennis Lee. Com traço autobiográfico, o título original dessa película: FIREFLIES IN THE GARDEN, é inspirada no poema do famoso escritor Robert Frost(1874-1963), publicado em 1928,cuja obra recebeu quatro prêmios Politzer, comprovando a popularidade do autor, com obras referenciadas em filmes como ‘Sociedade dos Poetas Mortos’, de Peter Weir, e ‘Daunbailó’, de JimJarmusch.
Com situações que explicitam conflitos familiares, perdas e danos afetivos e reconstrução dolorosa, por certo, as análises ensejarão um estimulante debate.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
(UNIRIO/PROEXC - PROJETO CULTURAL) E
SOCIEDADE PSICANALÍTICA DO RIO DE JANEIRO (SPRJ)
convidam para assistir: UM SEGREDO ENTRE NÓS,
DIREÇÃO: DENNIS LEE.  ELENCO: Ryan Reynolds; Julia Roberts, Emily Watson e Willem Dafoe.
DEBATEDOR: Dr.WALDEMAR ZUSMAN
SINOPSEMichael Taylor é um escritor que está de volta à casa de sua infância para celebrar a formatura de sua mãe, Lisa, e de sua irmã. Um trágico acidente acontece e toda a família é abalada.
DATA: 26 DE SETEMBRODE 2014
HORÁRIO: FILME: 18h; ANÁLISE E DEBATE: 20h às 22h.
LOCAL: SALA VERA JANACÓPULOS – UNIRIO
ENDEREÇO: AV. PASTEUR, 296.
ENTRADA FRANCA
Contando sempre com a divulgação e com os nossos agradecimentos pela presença, recebam um grande abraço.
Ana Lúcia, Zusman e Neilton.
NOTA: Quem se interessar em adquirir o livro: Fórum de Psicanálise e Cinema: análises culturais e psicanalíticas, de Ana Lúcia de Castro e Neilton Silva, ele se encontra à venda pelo site -www.travessa.com.br/ - e nas diversas filiais da Livraria da Travessa, assim como nos dias do FÓRUM. 
Igualmente, o livro do Dr. Waldemar Zusman: Poemas & Textos de um Psicanalista: rimas, risos & reflexõespoderá ser adquirido no Fórum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário