quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Novidades no Espaço Cultural Eletrobras Furnas

O Espaço Cultural Eletrobras Furnas foi inaugurado em novembro de 2003, na sede da Empresa, em Botafogo, Rio de Janeiro. O Espaço desenvolve ações nos campos das artes, possibilitando à Empresa ser facilitadora da difusão e inclusão cultural, abrindo a galeria para a mostra de artistas novos e consagrados, sempre com um viés socialmente responsável.

Para isso a Eletrobras Furnas apóia, patrocina e promove múltiplas manifestações culturais cujo foco contribua para a construção da identidade cultural brasileira, valorização da cultura popular e inclusão social, regionalização e interiorização da cultura.

O reconhecimento e a valorização da cultura são fundamentais para o desenvolvimento dos povos em um sentido amplo: a cultura se junta aos temas sociais e ambientais para formar os pilares básicos para dar significado mais efetivo e abrangente a uma nova noção de desenvolvimento e sustentabilidade.

O local, com acesso a cadeirantes, é constituído por um Espaço de Convivência Herbert de Souza, ideal para eventos como lançamento de livros, rodas de leitura e performances teatrais, e, também, por duas galerias que comportam cerca de 500 pessoas, além do auditório com capacidade para 192 lugares.

Antes de uso exclusivo dos funcionários e convidados, a partir de 2011 o Espaço Cultural Eletrobras Furnas será aberto ao público em geral e com entrada franca. A programação para 2011 já está montada. Foram escolhidos 19 projetos em um edital que teve quase 400 inscritos, entre os estados de São Paulo, Rio, Minas e Distrito Federal. As apresentações serão as mais variadas, nas áreas de artes visuais, música, teatro e outros. Ao todo, eles vão dividir uma verba de R$ 1 milhão em recursos da própria empresa. Mais informações no site www.furnas.com.br

__________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário