sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Construção de bonecos ganha laboratório investigativo
O curso ensina a teoria e utiliza material reciclado para construção 
Que tal transformar o que poderia ser lixo em lindas marionetes? Este curso ensina como reciclar o material sem utilidade, que pode estar até na sua casa, e ainda estimula a imaginação. O laboratório investigativo aborda desde o momento da concepção da ideia até a construção dos bonecos, oferecendo embasamento teórico, definições, técnicas de manipulação, diferenças, qualidades, funcionalidades e planejamento.
Na etapa prática são trabalhadas as estruturas básicas, modelagem em variados materiais (papel, tecido, espuma e plásticos), técnicas de “papelagem”, “panelagem” e gesso, mecanismos e articulações, acabamento com tintas, apliques e peles. Parte do material será fornecido pela companhia, o participante levará apenas o que seria descartado em casa, como plásticos, potes e latas, retalhos de tecido, material básico de desenho e pintura e o que mais achar necessário para compor o seu trabalho.
O laboratório será desenvolvido no Atelier da Cia. Caixa do Elefante, no Complexo Cultural Vila Flores. O ministrante do curso é o ator Marcos Nicolaiewsky, que  estuda a investigação do teatro de animação desde 2006, estudou com a Cia. Caixa do Elefante (RS), Giramundo (MG), Catibrum (MG), Fernan Cardama (Espanha). O artista já trabalhou na Cia. PeQuod, como ator-manipulador  e participou da confecção dos bonecos  de peças premiadas, como “A Sereiazinha”, se apresentou em Portugal, trabalhou na confecção dos bonecos em espetáculos reconhecidos.
A oficina faz parte do cronograma de comemoração do aniversário de 25 anos da companhia e é desenvolvida com o patrocínio da Petrobras. As inscrições são feitas no site da Cia, http://www.caixadoelefante.com.br, no link do curso “Laboratório investigativo”.
Se você tem mais de 16 anos, é artista ou interessado pela arte milenar do teatro de bonecos mãos à obra e vamos transformar o que poderia ser lixo em arte! Sustentabilidade e criatividade em cena!

LABORATÓRIO INVESTIGATIVO
DATA: 01 de Setembro a 05 de Novembro de 2015, das 19h às 22h (terças e quintas)
LOCAL: Atelier Caixa do Elefante – Complexo Cultural Vila Flores
Ministrante: Marcos Nicolaiewsky
Vagas: 10 (público acima de 16 anos)
Carga horária: 60 horas/aula
Taxa de inscrição: R$ 80,00
A CIA CAIXA DO ELEFANTE É PATROCINADA PELA PETROBRAS.  

​                                                                                                                
Otto Herok Netto
Telefone e whatsapp: (51) 9802-3410
visite nosso site: www.gatopretocultural.com
Curta a página no face: www.facebook.com/GatoPretoProducoes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário