quinta-feira, 13 de agosto de 2015

(UNIRIO/PROEXC - PROJETO CULTURAL) E
SOCIEDADE PSICANALÍTICA DO RIO DE JANEIRO (SPRJ)
Caríssimos,
Nesse segundo semestre que se inicia, o FÓRUM DE PSICANÁLISE E CINEMA, no dia 28 de agosto, às 18h, exibirá o filme O AMANTE (The other man, 2008, 88 min.), dirigido e roteirizado por Richard Eyre, baseado em um conto do escritor e jurista alemão, Bernhard Schlinkconhecido no Brasil pela adaptação cinematográfica de seu romance: O Leitor. Na trama, um casal leva uma vida pacata: ele dirige sua própria empresa, enquanto que ela é designer de sapatos bem sucedida. Até que, na festa de lançamento de sua última coleção, Lisa pergunta a Peter se jamais desejara ficar com outra pessoa. Logo em seguida desaparece, fato que o leva ao desespero. Tentando entendê-la, ele viaja para Milão, onde conhece Ralph, o amante de sua esposa. Novas experiências que irão mudar a vida de todos os envolvidos para sempre. Um filme charmoso que, por certo, ensejará um debate e uma troca de ideias estimulantes.
Contando sempre com a divulgação e com os nossos agradecimentos pela presença, recebam um grande abraço.
Ana Lúcia, Neilton e Zusman.
 SERVIÇO:
FILME: O AMANTE, 2008, 88 min.
ANÁLISE CULTURAL: PROF. DRA. ANA LÚCIA DE CASTRO
ANÁLISES PSICANALÍTCAS: DR. NEILTON SILVA E DR. WALDEMAR ZUSMAN
DATA: 28 DE AGOSTO DE 2015
HORÁRIO: FILME: 18h; ANÁLISE E DEBATE: 20h às 22h.
LOCAL: SALA VERA JANACÓPULOS – UNIRIO
ENDEREÇO: AV. PASTEUR, 296.
ENTRADA FRANCA
NOTA: Quem se interessar em adquirir o livro: Fórum de Psicanálise e Cinema: 20 análises culturais e psicanalíticas, de Ana Lúcia de Castro e Neilton Silva, ele se encontra à venda pelo site - www.travessa.com.br – ou pela editora: www.letracapital.com.br, assim como nos dias do FÓRUM. 
Igualmente, o livro do Dr. Waldemar Zusman: Poemas & Textos de um Psicanalista: rimas, risos & reflexões, poderá ser adquirido no Fórum.




Nenhum comentário:

Postar um comentário